logo
Circuito De 4 Ilhas Dos Açores | Circuito Exclusivo
CIRCUITO DE 4 ILHAS DOS AÇORES
 
 
ILHA DE SÃO MIGUEL · ILHA DA TERCEIRA · ILHA DO FAIAL · ILHA DO PICO
 
 
 
 
 
 
1º DIA – LISBOA / SÃO MIGUEL (Sete Cidades e costa sudoeste)
Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida para as formalidades de embarque. Partida em voo regular direto da Azores Airlines com destino ao aeroporto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. Desembarque assistido pelo guia Nortravel que acompanha a viagem e início do circuito. Subida ao maciço montanhoso das Sete Cidades, com parada nos miradouros do Pico de Carvão (vista das costas norte e sul da ilha) e Vista do Rei (de onde se observa a Lagoa Azul e Verde). Descida à base da “caldeira” que envolve a lagoa, para se visitar a Lagoa de Santiago e a idílica freguesia das Sete Cidades. Através da Estrada da Seara, saída da “caldeira” e continuação até ao Miradouro do Escalvado, para uma vista do extremo ocidental da ilha, nomeadamente das fajãs lávicas de Mosteiros e Ferraria. Continuação ao longo da costa sudoeste da ilha, passando pelas freguesias rurais até à cidade de Ponta Delgada. Parada no Campo de São Francisco para visita ao Santuário do Santo Cristo, onde se realiza uma importante manifestação religiosa do país. A visita termina no Hotel Açores Atlântico****, ou similar, onde será servido o jantar com bebidas incluídas. Hospedagem.
 
2º DIA – SÃO MIGUEL (Nordeste e Furnas, com almoço de “Cozido”)
Café da manhã buffet no hotel. Em hora a informar localmente, início da visita de dia completo, à parte oriental de São Miguel. Breve parada em Vila Franca do Campo, primeira capital da ilha e subida até ao Pico do Ferro (vista panorâmica para a caldeira das Furnas). Nas Furnas, visita ao romântico parque Terra Nostra, (com possibilidade alternativa de banho na piscina termal de águas férreas, a mais de 30 graus); às “Caldeiras” (Fumarolas das Furnas) – fenómeno vulcânico com características únicas – e à Lagoa das Furnas, de cuja margens será retirado, de buracos no solo, o “Cozido”. Almoço de “Cozido das Furnas”, com bebidas incluídas, servido no Restaurante “Casino” do Hotel Terra Nostra. De tarde, passagem pela Vila da Povoação, onde se iniciou o povoamento da ilha, e pelo concelho do Nordeste, com os seus famosos jardins e cascatas. Parada no Miradouro da Ponta do Sossego, passagem pela Vila de Nordeste e visita ao Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões. Ao fim da tarde, chegada às plantações de chá, únicas na Europa, na zona da Gorreana e Porto Formoso, com visita a uma fábrica e prova de chás Verde, Pekoe e Orange Pekoe. Regresso a Ponta Delgada. O jantar com bebidas incluídas será servido no hotel, seguido de serão cultural, com música tradicional e contemporânea açoriana. Hospedagem.
 
3º DIA – SÃO MIGUEL (Ribeira Grande, Caldeira Velha e Lagoa do Fogo)
Café da manhã buffet no hotel. Manhã livre para actividades de carater pessoal ou participação em actividades opcionais, como Observação de Baleias e Golfinhos, Natação com Golfinhos ou outras (*). O almoço com bebidas incluídas será servido no hotel. Em hora a combinar, saída em direção à costa norte, via zona piscatória de piscatória de Rabo de Peixe, até à cidade da Ribeira Grande, para contato com a arquitetura, de influência barroca, e prova dos licores tradicionais da ilha. Subida pela Serra de Água de Pau, até ao ponto mais alto, passando junto das Centrais Geotérmicas, e visita à Caldeira Velha (entrada incluída). Parada ainda em miradouro sobre a Lagoa do Fogo. Passagem pela cidade da Lagoa, junto das praias do Pópulo e São Roque, até à Fajã de Baixo, para visita a uma plantação de ananases em estufa. Regresso ao hotel. À noite, num restaurante local, será servido o jantar com bebidas incluídas. Hospedagem.
(*) Informações sobre estas opções serão fornecidas localmente. Algumas estão sujeitas às condições atmosféricas ou a um mínimo de participantes. O pagamento destas excursões é efetuado localmente.
 
4º DIA – SÃO MIGUEL / TERCEIRA (Praia da Vitória, Ramo Grande e costa norte)
Café da manhã buffet no hotel. Em hora a combinar localmente, transporte privativo ao aeroporto de Ponta Delgada. Formalidades de embarque e partida em voo da SATA Air Açores com destino ao aeroporto das Lajes, na ilha Terceira. Desembarque e início do circuito, em direção à cidade da Praia da Vitória, onde será servido o almoço com bebidas incluídas em restaurante local. Visita à cidade e miradouro panorâmico sobre toda a zona. Passagem próxima da Base das Lages e pelas freguesias do Ramo Grande. Parada nas Quatro Ribeiras, um dos primeiros povoados da ilha, junto da sua igreja e Império do Espírito Santo (vistas exteriores). Na freguesia dos Biscoitos, poderá apreciar-se a zona vitivinícola (onde as vinhas crescem dentro de “curraletas”), bem como as piscinas naturais. Através das verdejantes pastagens do interior da ilha, passagem pela zona de ganadarias e “tentaderos” e descida para a costa sul, em direção a Angra do Heroísmo. Instalação no Hotel Terceira Mar****, ou similar. Jantar com bebidas incluídas. Hospedagem.
 
5º DIA – TERCEIRA (Angra do Heroísmo, e centro da ilha)
Café da manhã buffet no hotel. De manhã, visita a pé a Angra do Heroísmo, cidade Património Mundial da UNESCO, nomeadamente (*): Palácio dos Capitães-Generais (entrada incluída); Jardim Duque da Terceira, Sé Catedral dos Açores e Câmara Municipal de Angra do Heroísmo. De autocarro, subida ao Monte Brasil, rodeado pelas muralhas do Forte de São João Batista. Passagem pelas localidades da Serretinha, Porto Judeu, baía da Salga e Vila de São Sebastião (visita à Igreja e Império do Espírito Santo (exterior). Almoço com bebidas incluídas em restaurante típico. No interior da ilha, subida à Serra do Cume, com vista para o inesperado Vale da Achada, a “manta de retalhos” que é a maior planície dos Açores; e continuação pelo interior da Caldeira Guilherme Moniz, com possibilidade de visita (opcional, não incluída) ao Algar do Carvão (chaminé de vulcão, a que se acede descendo mais de 200 degraus). Regresso ao hotel, passando pela freguesia piscatória de São Mateus e zona das antigas Quintas da Laranja, de São Carlos. Jantar com bebidas incluídas no hotel. Regresso ao hotel. Hospedagem.
(*) Quando alguma visita não for possível, por coincidir com feriado ou encerramento do(s) monumento(s), o guia proporá, dentro do possível, visitas alternativas.
 
6º DIA – TERCEIRA / FAIAL (Visita, incluindo Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos)
Café da manhã buffet no hotel. Em hora a combinar localmente, transporte privativo ao aeroporto das Lajes. Formalidades de embarque e partida em voo da SATA Air Acores com destino à ilha do Faial. Desembarque e início imediato da visita de meio-dia à ilha do Faial, nomeadamente: visita guiada exclusiva ao Centro de Interpretação do Vulcão: visionamento de filme 3D sobre a “Formação da Terra”, projeção holográfica sobre o vulcão, origens e natureza geológica das Ilhas dos Açores (entrada incluída – bilhete completo sem restrições). Parada em local de exposição e venda de artesanato local. Continuação pelo norte e interior da ilha, caracterizado pelas paisagens de hortênsias, com parada na “Caldeira”. Com vistas para o famoso “Vale dos Flamengos”, continuação até ao miradouro de Nossa Senhora da Conceição, com vista panorâmica para a Horta, a cidade—mar dos Açores. Na Horta, breve visita à Marina e à Igreja de Nossa Senhora das Angústias. Instalação no Hotel do Canal****, ou similar. Almoço com bebidas incluídas em original restaurante local. Resto da tarde livre para atividades opcionais (a pagar localmente e sempre que as condições climatéricas e disponibilidades de embarcações o permitam), nomeadamente visita à ILHA DE SÃO JORGE, famosa pelas suas fajãs e pelo queijo ali produzido. O jantar com bebidas incluídas será servido no hotel. Hospedagem.
 
7º DIA – FAIAL / PICO (Visita) / FAIAL
Café da manhã buffet no hotel. Em hora a combinar localmente, transporte ao terminal da Horta, para curta travessia de fcerry-boat até à Vila da Madalena. Chegada e início imediato da visita de dia completo à Ilha do Pico, com destaque para: Museu do Vinho (entrada incluída) (*), com os seus famosos dragoeiros (dracena draco).(*); zona demarcada do Verdelho,”, paisagem declarada Património da Humanidade, pela UNESCO; “Mistério de São João” (parada); “Mistério da Silveira” (passagem); Vila das Lajes. Almoço buffet com bebidas incluídas em restaurante local. De tarde, visita ao Museu dos Baleeiros (entrada incluída) (*). Tempo para passeio no centro da vila, ou compras, nas várias lojas de artesanato de objetos em marfim e osso de baleia; travessia da ilha, de sul a norte, passando ao lado da montanha do Pico, Vila de São Roque do Pico, velho porto baleeiro; piscinas naturais das Poças; aldeia do Cachorro.  A visita termina no cais da Madalena, onde tomaremos de novo o ferry-boat para a Ilha do Faial. Chegada e transporte ao hotel. O jantar com bebidas incluídas será servido num restaurante local, seguido de uma visita ao famoso “Peter – Café Sport”. Hospedagem.
 
8º DIA – FAIAL / LISBOA
Café da manhã buffet no hotel. Em hora a combinar, transporte ao aeroporto da Horta. Formalidades de embarque e partida em voo regular direto da Azores Airlines, com destino a Lisboa. Chegada ao aeroporto Humberto Delgado.
 
FIM DA VIAGEM.
 
 

 

Abril: 1, 15 e 29

Maio: 13 e 27

Junho: 10 e 24

Julho: 8 e 22

Agosto: 5

Setembro: 2 e 16

 

Itinerário específico para a partida de 19 de Agosto

 

Itinerário específico para as partidas de 24 de Setembro e Outubro

Setembro: 24

Outubro: 1, 8, 15 e 22

 

 

 
Inclui
  • 4 Voos em classe econômica (5 Voos, no mês de Outubro) para os percursos indicados com a Azores Airlines, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem por pessoa até 20 kg;
  • Assistência nas formalidades de embarque;
  • Circuito em ônibus de turismo de acordo com o roteiro;
  • Guia acompanhante privativo;
  • Hospedagem em hotéis de quatro estrelas, com base na tipologia selecionada;
  • Todos os cafés da manhã buffet;
  • 13 Refeições indicadas no roteiro com bebidas incluídas (vinho da casa, sumos, água mineral e café), algumas com animação cultural e folclore;
  • Serviço de maleteiros nos hotéis (1 mala por pessoa);
  • Todos os ingressos de acordo com o roteiro;
  • Taxas de turismo, serviço e impostos.
 

Inclui

   

 

 

Mapa do Roteiro "Circuito de 4 Ilhas dos Açores"
 


Hotéis

Hotel Açores Atlântico ****

         

Hotel Terceira Mar ****

         

Hotel Caravelas ****

 
São Miguel           Terceira           Pico  

 

       

 

         
                           

Hotel do Canal ****

         

 

         

 

 
Faial                          

 

                       
                           

 

                         
                           
                           

Principais Pontos Turísticos a visitar
 

   

São Miguel
 

Subida ao maciço montanhoso das Sete Cidades, com parada nos miradouros do Pico de Carvão (vista das costas norte e sul da ilha) e Vista do Rei (de onde se observa a Lagoa Azul e Verde). Descida à base da “caldeira” que envolve a lagoa, para se visitar a Lagoa de Santiago e a idílica freguesia das Sete Cidades. Através da Estrada da Seara, saída da “caldeira” e continuação até ao Miradouro do Escalvado, para uma vista do extremo ocidental da ilha, nomeadamente das fajãs lávicas de Mosteiros e Ferraria. Continuação ao longo da costa sudoeste da ilha, passando pelas freguesias rurais até à cidade de Ponta Delgada. Paragem no Campo de São Francisco para visita ao Santuário do Santo Cristo, onde se realiza uma importante manifestação religiosa do país. Visita de dia completo, à parte oriental de São Miguel. Travessia da ilha, de sul para norte, até às plantações de chá, com visita a uma fábrica, e prova de chás Verde, Pekoe e Orange Pekoe. Continuação pelo norte da ilha, visitando o Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões. Paragem na Vila de Nordeste (breve caminhada pelo centro) e no Miradouro da Ponta do Sossego. Passagem pela Vila da Povoação em direção às Furnas, com visita à Lagoa das Furnas de cujas margens será retirado, de buracos no solo, o “Cozido”. Almoço de “Cozido das Furnas” no Restaurante “Casino” do Hotel Terra Nostra. Visita ao parque Terra Nostra, (com possibilidade alternativa de banho na piscina termal de águas férreas, a 30 – 38 graus) e às “Caldeiras” (Fumarolas das Furnas) – fenómeno vulcânico com caraterísticas únicas. Subida ao miradouro do Pico do Ferro* e continuação até Vila Franca do Campo, primeira capital da ilha (breve parada junto à marina). Ao fim da tarde, regresso a Ponta Delgada. O jantar será servido no hotel, seguido de serão cultural, com música tradicional e contemporânea açoriana. Visita à cidade da Ribeira Grande, para contato com a arquitetura, de influência barroca, e prova dos licores tradicionais da ilha. Subida pela Serra de Água de Pau, até ao ponto mais alto, passando junto das Centrais Geotérmicas, e visita à Caldeira Velha. Paragem ainda em miradouro sobre a Lagoa do Fogo. Passagem pela cidade da Lagoa, junto das praias do Pópulo e São Roque, até à Fajã de Baixo, para visita a uma plantação de ananases em estufa.


 
 
   

Ilha do Pico
 

Destaque para o Cachorro, Vila de São Roque do Pico, velho porto baleeiro; piscinas naturais das Poças; travessia da ilha, de norte a sul, passando ao lado da montanha do Pico, Vila das Lajes. Visita ao Museu dos Baleeiros. Tempo para passeio no centro da vila, ou compras, nas várias lojas de artesanato de objetos em marfim e osso de baleia; passagem pelo “Mistério da Silveira” e parada no “Mistério de São João e na zona demarcada do Verdelho”, paisagem declarada Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO. Visita ao Museu do Vinho (ingresso incluído)*, com o seus famosos dragoeiros (dracena draco).

 

 
 
   

Ilha do Faial
 

Visita de meio-dia à ilha do Faial, nomeadamente a: Miradouro de Nossa Senhora da Conceição, com vista panorâmica para a Horta, a “cidade-mar” dos Açores; vistas para o famoso Vale dos Flamengos, paisagens de verde, recortadas pelas sebes de hortênsias, nas bermas das estradas e na divisão das pastagens; Caldeira; Vulcão dos Capelinhos: visita guiada exclusiva ao Centro de Interpretação do Vulcão: visionamento de filme 3D sobre a “Formação da Terra”, projeção holográfica sobre o vulcão, origens e natureza geológica das Ilhas dos Açores. Visita a local de exposição e venda de artesanato local. Na cidade da Horta, breve visita à Marina e à Igreja de Nossa Senhora das Angústias.                   


 
   

Ilha Terceira
 

Visita à cidade da Praia da Vitória e miradouro panorâmico sobre a cidade e baía. Passagem próxima da Base Militar das Lages e pelas freguesias do Ramo Grande. Parada nas Quatro Ribeiras, um dos primeiros povoados da ilha, junto da sua igreja e Império do Espírito Santo (vistas exteriores). Na freguesia dos Biscoitos, poderá apreciar-se a zona vitivinícola (onde as vinhas crescem dentro de “curraletas”), bem como as piscinas naturais. Através das verdejantes pastagens do interior da ilha, passagem pela zona de ganadarias e “tentaderos” e descida para a costa sul, em direção a Angra do Heroísmo. Visita a pé a Angra do Heroísmo, cidade Patrimônio Mundial da UNESCO, nomeadamente: Palácio dos Capitães-Generais; Jardim Duque da Terceira, Sé Catedral dos Açores e Câmara Municipal de Angra do Heroísmo. De ônibus, subida ao Monte Brasil, rodeado pelas muralhas do Forte de São João Batista. Passagem pelas localidades da Serretinha, Porto Judeu, baía da Salga e Vila de São Sebastião (visita à Igreja e Império do Espírito Santo (exterior). No interior da ilha, subida à Serra do Cume, com vista para o inesperado Vale da Achada, a “manta de retalhos” que é a maior planície dos Açores; continuação pelo interior da Caldeira Guilherme Moniz, com possibilidade de visita opcional ao Algar do Carvão (chaminé de vulcão, a que se acede descendo mais de 200 degraus).


 

 

Veja também:

 

Circuito da
Ilha da Madeira
Encantos da Península
Ibérica II
Tesouros de Portugal
e Santiago de Compostela
Portugal
e Andaluzia