logo
Mercados De Natal Na Alemanha Romântica

MERCADOS DE NATAL NA ALEMANHA ROMÂNTICA

 

NUREMBERGA * ROTHENBURG OB DER TAUBER * AUGSBURG

 

1º DIA – LISBOA OU PORTO / MUNIQUE / NUREMBERGA
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo regular TAP Air Portugal com destino a Munique. Chegada ao aeroporto e desembarque assistido pelo guia privativo de língua portuguesa que acompanha toda a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Partimos em direção à capital imperial Nuremberga, que Lutero apelidou de cidade que em toda a Alemanha mais brilha como um sol entre luas e estrelas. Mas é na época das festas de Natal que a cidade cheia de luz, cor e odores natalícios, mais visitantes atrai. Transporte ao Hotel Park Inn by Radisson Nuremberg ****, ou similar. Jantar e alojamento.

2º DIA – NUREMBERGA / ROTHENBURG OB DER TAUBER / NUREMBERGA
Pequeno-almoço buffet no hotel. Partimos para Rothenburg ob der Tauber, considerada por muitos, pelo conjunto medieval urbano, a mais fascinante e belas das cidades Românticas. Visita orientada pelo nosso guia privativo através de ruas estreitas, com belos edifícios e monumentos da idade média. Passamos também pela Câmara Municipal e a Igreja de S. Tiago ambos do séc. XVII. Almoço em restaurante local. Tempo livre para conhecer um dos mais fantásticos mercados de Natal de toda a Alemanha. Em hora a combinar localmente regresso a Nuremberga. Por se tratar de uma das cidades mais representativas do espírito germânico, esta típica cidade medieval foi escolhida para palco do cortejo da concentração anual do Partido Nacional Socialista Alemão na campanha de propaganda da famigerada doutrina NAZI. Mais tarde palco do primeiro grande julgamento de criminosos da 2ª Grande Guerra, permite hoje, com o devido distanciamento e após aturados restauros, que apreciemos esta bela localidade cercada de muralhas e plena de monumentos. Alojamento e jantar no hotel.

3º DIA – NUREMBERGA / AUGSBURG
Pequeno-almoço buffet no hotel. Manhã livre para atividades de gosto pessoal. Almoço em restaurante local. Partimos para Augsburg, outrora um dos burgos mais pujantes do império germânico mas cujas vicissitudes da história no século XIX levaram à integração no poderoso Ducado da Baviera. O seu centro histórico traçado por romanos e maçons do medievo, patrocinados por banqueiros e ourives, é hoje uma mistura de modernidade e autenticidade. Após tempo livre para conhecer mais um típico Mercado de Natal, jantamos em restaurante local. Chegada e alojamento no Hotel Ringhotel Alpenhof ****, ou similar.

4º DIA – AUGSBURG / MUNIQUE / LISBOA OU PORTO
Pequeno-almoço buffet no hotel. Em horário a combinar, partida para o aeroporto de Munique. Formalidades de embarque e saída em voo regular da TAP Air Portugal com destino a Lisboa ou Porto. Chegada ao aeroporto de destino.
 

FIM DA VIAGEM

 

Inclui
  • Passagem aérea em classe económica, em voos regulares TAP Air Portugal de Lisboa ou Porto, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem por pessoa até 23kg;
  • Assistência nas formalidades de embarque;
  • Circuito em moderno autocarro de turismo de acordo com o itinerário;
  • Acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa, desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino;
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares;
  • Todos os pequenos-almoços buffet;
  • Refeições indicadas no itinerário – 5 refeições (bebidas não incluídas);
  • Visitas orientadas pelo nosso guia privativo em: Rothenburg ob der Tauber, Nuremberga e Augsburg;
  • Seguro Multiviagens – capital €15,000*;
  • Taxas de cidade, turismo, serviço e IVA;
  • Taxas de aviação - € 175 (saída de Lisboa).

Nota:
Valores das taxas de aviação sujeitos a alteração.

Não inclui
  • Bebidas, despesas de caráter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos;
  • Suplementos.

Observações especificas

Documentação necessária (passageiros nacionalidade Portuguesa):

  • Bilhete de identidade válido (Cédula Pessoal e Boletim de Nascimento não são considerados válidos);
  • Cartão Europeu de Seguro Doença 1).
1) Também conhecido por cartão europeu de saúde, permite aos cidadãos da União Europeia, Listenstaine, Noruega, Islândia e Suíça, o benefício de assistência médica durante estadas temporárias nestes países.
Este documento permite ao cidadão ser reembolsado no seu país de origem pelos custos dos serviços de saúde recebidos num destes 31 Estados. 


Para melhor aproveitamento, grande parte das visitas são efectuadas a pé. Por isso recomendamos:
  • Calçado muito cómodo; 
  • Roupa fresca e cómoda mas sem esquecer protecção para a chuva; 
  • Na Primavera e no Outono acrescentar ainda um confortável agasalho.

 

O DIFERENCIAL DESTE CIRCUITO

Visitas dos mercados de Natal de Nuremberga e Augsburg

Visita a pé do conjunto medieval de Rothenburg ob der Tauber

Visita a pé do bairro histórico de Augsburgo