logo
Circuito Da Ilha Da Madeira | Circuito Exclusivo
CIRCUITO DA ILHA DA MADEIRA
 
 
FUNCHAL · CÂMARA DE LOBOS · CABO GIRÃO · PORTO MONIZ · CAMACHA · PICO DO AREEIRO · SANTANA · MACHICO
 
 
 
1º DIA CHEGADA AO FUNCHAL (MONTE E EIRA DO SERRADO)
Chegada ao aeroporto do Funchal (o aéreo terá obrigatoriamente que ter hora de chegada ao Funchal até às 12h30). Receção e traslado privativo para o Hotel Four Views Baía ****, ou similar no Funchal. Almoço com bebidas no restaurante do hotel. De tarde tour de meio-dia à zona velha do Funchal, onde subimos no bondinho até à freguesia do Monte para visitarmos a Igreja de Nossa Senhora do Monte, (onde se encontra o túmulo do último Imperador da Áustria, Carlos I) e os seus magníficos jardins públicos. Neste local tem a possibilidade de descer nos famosos carros de cesto, um meio de transporte típico da ilha (descida opcional a pagar localmente). A viagem prossegue em direção ao Miradouro da Eira do Serrado a 1094m de altitude, de onde se desfruta uma deslumbrante vista sobre o Curral das Freiras, vila edificada num vale de erosão. De regresso à cidade do Funchal será efetuada uma paragem no Miradouro do Pico de Barcelos, de onde se tem um panorama incomparável de toda a cidade do Funchal. Regresso ao hotel, onde será servido o jantar com bebidas incluídas. Hospedagem.
 
2º DIA VISITA CIDADE / JARDIM BOTÂNICO
Café da manhã buffet no hotel. Saída em direção ao centro da cidade, onde a pé, visitamos o Mercado dos Lavradores, uma verdadeira explosão de cor e sensações únicas, para observar a venda de flores, legumes, frutas tropicais, bem como as diversas variedades de peixe da ilha. Visitamos ainda uma fábrica de bordados tradicionais, uma adega de vinhos da Madeira, para conhecer e degustar os diversos tipos de vinhos regionais. A manhã termina com um agradável passeio pedestre pelas movimentadas artérias do Funchal, visitando a Praça do Município e a Igreja do Colégio, um dos mais interessantes exemplares artísticos deixados pelos Jesuítas em Portugal, a Sé Catedral e a Avenida Arriaga. Almoço em restaurante local com bebidas incluídas. Após o almoço, visitamos o Jardim Botânico (ingresso incluído), onde podemos observar plantas de todo o mundo, seguido de visita ao Museu de História Natural. Regresso ao hotel. Jantar com bebidas incluídas e hospedagem.
 
3º DIA CÂMARA DE LOBOS / CABO GIRÃO /PORTO MONIZ
Após o café da manhã buffet no hotel, saída em direção a Câmara de Lobos, para uma breve paragem no centro desta bela vila piscatória. Seguindo ao longo da costa sul efetuamos uma segunda paragem no Cabo Girão, o mais alto da Europa com 580 metros, antes de chegarmos à Vila da Ribeira Brava, com a sua lindíssima igreja. De seguida começamos a subir em direção ao Paúl da Serra, o único planalto da ilha, a 1500 metros de altitude. Descendo para o Porto Moniz, pelo Fanal e Ribeira da Janela, paragem num miradouro, para uma vista panorâmica da costa norte. Já em Porto Moniz, vila piscatória muito conhecida pelas suas piscinas naturais, será servido o almoço num restaurante local, com bebidas incluídas. O regresso à cidade do Funchal será efetuado pela Encumeada, montanha que separa a costa norte da costa sul, com paragem no Miradouro Véu da Noiva, onde podemos contemplar uma majestosa queda de água, e observar a antiga estrada escavada na rocha, agora não recomendada ao trânsito. Passando por São Vicente, atravessamos a famosa floresta Laurissilva (tombada pela UNESCO, como Patrimônio Mundial da Humanidade). Breve paragem na Pousada dos Vinháticos antes de chegarmos hotel. Jantar com bebidas incluídas e hospedagem.
 
4º DIA CAMACHA / PICO DO AREEIRO / SANTANA / MACHICO
Café da manhã buffet no hotel. Neste tour de dia inteiro, conhecemos primeiro a Camacha, local conhecido pela indústria do vime e pelo seu folclore. Em seguida subimos ao Pico do Areeiro, o terceiro cume mais alto da ilha, (1.818m de altitude) de onde podemos desfrutar da paisagem luxuriante do maciço montanhoso. Descendo ao Ribeiro Frio, visitamos um viveiro de trutas, seguido de um estimulante passeio a pé durante 45 minutos ao longo de uma levada, terminando no Miradouro dos Balcões. As levadas, canais de irrigação de capital importância para a economia da ilha, permitem uma invulgar comunhão com a natureza. Continuação do passeio até Santana, conhecida pelas casas cobertas de colmo, uma das imagens tradicionais da ilha e onde será servido o almoço com bebidas incluídas em restaurante local. Após o almoço prosseguimos o passeio até ao Porto da Cruz na costa norte da ilha, com parada no Engenho do Norte e na Casa de Rum, dois importantes testemunhos vivos do florescente passado de produção de açúcar na Ilha da Madeira. Já na cidade do Machico, paragem para visita ao centro da cidade, local onde desembarcaram os primeiros navegadores. Regresso ao hotel. À noite jantar em restaurante típico, onde será servida a famosa “espetada madeirense” enquanto apreciamos a exibição de um grupo folclórico de danças e cantares da Madeira. Regresso ao hotel e hospedagem.
 
5º DIA PARTIDA DO FUNCHAL
Café da manhã buffet no hotel. De acordo com o horário do voo, transporte privativo ao aeroporto. 
 
FIM DA VIAGEM
 
Inclui
  • Traslados privativos nas chegadas / partidas no Funchal.
  • Circuito em ônibus de turismo de acordo com o roteiro;
  • 4 Noites de hospedagem com café da manhã no Hotel Four Views Baía ****, ou similar, no Funchal;
  • Acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa em todas as visitas mencionadas no roteiro;
  • Todos os cafés da manhã buffet;
  • 8 Refeições indicadas no roteiro com bebidas incluídas (vinho da casa, sucos, água mineral e café), sendo uma delas com animação;
  • Ingressos no Jardim Botânico e Museu de História Natural;
  • Subida no teleférico panorâmico;
  • Todas as visitas conforme o roteiro;
  • Taxas de turismo (exceto taxas de cidade, quando obrigatório), serviço e impostos.
 

Inclui

   

 

Mapa do Roteiro "Circuito da Ilha da Madeira"
 


Hotéis

Hotel Four Views Baía ****

Funchal
 
 
 

Principais Pontos Turísticos a visitar
 

   

Funchal
 

Visitamos o Mercado dos Lavradores, uma verdadeira explosão de cor e sensações únicas, para observar a venda de flores, legumes, frutas tropicais, bem como as diversas variedades de peixe da ilha. Visitamos ainda uma fábrica de bordados tradicionais, uma adega de vinhos da Madeira, para conhecer e degustar os diversos tipos de vinhos regionais. A manhã termina com um agradável passeio pedestre pelas movimentadas artérias do Funchal, visitando a Praça do Município e a Igreja do Colégio, um dos mais interessantes exemplares artísticos deixados pelos Jesuítas em Portugal, a Sé Catedral e a Avenida Arriaga. Almoço em restaurante local com bebidas incluídas. Após o almoço, visitamos o Jardim Botânico (ingresso incluído), onde podemos observar plantas de todo o mundo, seguido de visita ao Museu de História Natural.


 
 
   

Monte e Eira do Serrado
 

Subimos no bondinho até à freguesia do Monte para visitarmos a Igreja de Nossa Senhora do Monte, (onde se encontra o túmulo do último Imperador da Áustria, Carlos I) e os seus magníficos jardins públicos. Neste local tem a possibilidade de descer nos famosos carros de cesto, um meio de transporte típico da ilha (descida opcional a pagar localmente). A viagem prossegue em direção ao Miradouro da Eira do Serrado a 1094m de altitude, de onde se desfruta uma deslumbrante vista sobre o Curral das Freiras, vila edificada num vale de erosão.

 

 
 
   

Jardim Botânico
 

Um dos mais belos jardins da Região, com maravilhosas paisagens sobre a cidade do Funchal, estando localizado numa das mais peculiares quintas da cidade, a Quinta do Bom Sucesso. A quinta é datada de 1881 pela família Reid que criou o jardim como o seu parque privativo. Hoje, a propriedade é aberta ao público. O jardim cobre uma área de 80.000 m² e alberga uma fascinante coleção de espécies de variadíssimas plantas, e uma zona de pesquisa e conservação. Além de todas estas atraentes características o Jardim Botânico tem também um Museu de História Natural e um teleférico que o liga à Freguesia do Monte.                   


 
   

Câmara de Lobos, Cabo Girão e Porto Moniz
 

Após o café da manhã buffet no hotel, saída em direção a Câmara de Lobos, para uma breve paragem no centro desta bela vila piscatória. Seguindo ao longo da costa sul efetuamos uma segunda paragem no Cabo Girão, o mais alto da Europa com 580 metros, antes de chegarmos à Vila da Ribeira Brava, com a sua lindíssima igreja. De seguida começamos a subir em direção ao Paúl da Serra, o único planalto da ilha, a 1500 metros de altitude. Descendo para o Porto Moniz, pelo Fanal e Ribeira da Janela, paragem num miradouro, para uma vista panorâmica da costa norte. Já em Porto Moniz, vila piscatória muito conhecida pelas suas piscinas naturais. O regresso à cidade do Funchal será efetuado pela Encumeada, montanha que separa a costa norte da costa sul, com paragem no Miradouro Véu da Noiva, onde podemos contemplar uma majestosa queda de água, e observar a antiga estrada escavada na rocha, agora não recomendada ao trânsito. Passando por São Vicente, atravessamos a famosa floresta Laurissilva (tombada pela UNESCO, como Patrimônio Mundial da Humanidade). Breve paragem na Pousada dos Vinháticos.


 

   

Camacha, PIco do Areeiro, Santana e Machico
 

Camacha, local conhecido pela indústria do vime e pelo seu folclore. Em seguida subimos ao Pico do Areeiro, o terceiro cume mais alto da ilha, (1.818m de altitude) de onde podemos desfrutar da paisagem luxuriante do maciço montanhoso. Descendo ao Ribeiro Frio, visitamos um viveiro de trutas, seguido de um estimulante passeio a pé durante 45 minutos ao longo de uma levada, terminando no Miradouro dos Balcões. As levadas, canais de irrigação de capital importância para a economia da ilha, permitem uma invulgar comunhão com a natureza. Continuação do passeio até Santana, conhecida pelas casas cobertas de colmo, uma das imagens tradicionais da ilha. Prosseguimos o passeio até ao Porto da Cruz na costa norte da ilha, com parada no Engenho do Norte e na Casa de Rum, dois importantes testemunhos vivos do florescente passado de produção de açúcar na Ilha da Madeira. Já na cidade do Machico, paragem para visita ao centro da cidade, local onde desembarcaram os primeiros navegadores.