logo
Inglaterra E Escócia | Circuito Tudo Incluído - Conforme Roteiro
INGLATERRA E ESCÓCIA

 

LONDRES • OXFORD • STRATFORD-UPON-AVON • YORK • DURHAM • EDIMBURGO • GLASGOW • LOCH LOMOND • STIRLING • PASSEIO DE BARCO NO LAGO WINDERMERE • LIVERPOOL

 1º DIA CHEGADA A LONDRES

Chegada a Londres, traslado privativo ao Hotel Holiday Inn London - Kensington Hight Sreet ****,ou similar. Jantar e hospedagem no hotel.

 2º DIA LONDRES

Café da manhã no hotel. Visita panorâmica da cidade, com guia local, incluindo a Praça e as Câmaras do Parlamento, a Abadia de Westminster, o “Big Ben”, “Downing Street”, “Trafalgar Square”, a Galeria Nacional, a Catedral de S. Paulo, a Torre de Londres (antiga prisão e agora curioso museu), o Palácio de Buckingham (residência real), “Piccadilly Circus”, “Regent Street”, “Oxford Street”, “Royal Albert Hall”, os famosos armazéns Harrods, entre outros. Almoço em restaurante local. Tarde livre para atividades de gosto pessoal. Jantar e hospedagem no hotel.

 3º DIA LONDRES / OXFORD / STRATFORD- UPON-AVON / YORK

Café da manhã no hotel. Partida para Oxford, cidade conhecida pela sua Universidade, uma das quatro mais antigas da Europa. Chegada e breve visita guiada a pé. Continuação da viagem até Stratford-Upon-Avon, conhecida por ser a terra natal do mundialmente famoso dramaturgo William Shakespeare. Esta pequena mas próspera cidade tem o mercado mais importante da região. Almoço em restaurante local. Breve visita guiada a pé, orientada pelo nosso guia. De tarde, seguimos viagem para York. Chegada e hospedagem no Hotel Novotel Centre****, ou similar. Jantar incluso.

 4º DIA YORK / DURHAM / EDIMBURGO

Café da manhã no hotel. Tempo livre para, acompanhados pelo nosso guia privativo, conhecer York, uma das cidades património da Grã-Bretanha que teve o seu apogeu na Idade Média, altura em que era a cidade mais rica do país a seguir a Londres. Este facto justifica o riquíssimo legado que agora a cidade possui, de que são exemplos: a Catedral; a Galeria de Arte de York; as pitorescas ruas “Stonegate” e “The Shambles” -  a rua mais antiga de York; o Colégio de St. Williams; o mercado; o centro arqueológico Viking; a “Fairfax House” -  uma casa típica do séc. XVIII; a “Clifford’s Tower” - datada do séc. XI, único vestígio do antigo Castelo de York; as muralhas da cidade; o Museu do Castelo e seus jardins; as ruínas da Abadia de St. Mary e a Casa do Rio. Em hora a indicar localmente, partida para Durham, cidade de cariz medieval, dominada pela sua catedral e cujo castelo foi o único na região que nunca foi conquistado pelos Escoceses. Chegada e almoço em restaurante local. De tarde, continuação da viagem até Edimburgo. Transporte ao Hotel Mercure Edinburgh City Princes Street ***, ou similar. Jantar típico escocês, onde, além de degustar pratos típicos, teremos a oportunidade de apreciar um “show” folclórico celta tão presente na nossa cultura celtibérica. Hospedagem.

 

 5º DIA EDIMBURGO / GLASGOW

Café da manhã no hotel. De manhã, visita de cidade com guia local, incluindo o interior do Castelo, um dos mais bonitos e atrativos do mundo, que domina o centro da cidade e que foi construído sobre um vulcão extinto. Edimburgo e, sem duvida, uma cidade que sabe misturar em harmonia o passado, com os seus monumentos e obras-primas que remontam a época medieval e vitoriana, e o presente. Almoço em restaurante local. De tarde, saída para Glasgow. Chegada e visita guiada. Glasgow é a maior cidade da Escócia, situada nas margens do Clyde, o rio que tornou possível a sua particular revolução industrial. Poderemos apreciar os testemunhos de tal transformação: a Praça de Jorge, com a sua espetacular Câmara Municipal, as sucursais bancarias, hoje muitas delas belos restaurantes, as enormes mansões em pedra arenosa e os restos de um passado medieval ainda presentes, como o são a Universidade e a Catedral, belíssimo exemplar da arquitetura gótica da Pré-Reforma. Hospedagem e jantar no Hotel Hilton Garden Inn****, ou similar.

 6º DIA GLASGOW / LOCH LOMOND / STIRLING / GLASGOW

Café da manhã no hotel. De manhã, saída para a região dos Trossachs e do Loch Lomond, para alguns o mais belo lago da Escócia. Tempo livre para passear à beira do lago e desfrutar da magnífica paisagem Em hora a indicar partida para Stirling. Chegada e almoço em um restaurante local. De tarde, visita ao Castelo, famoso pelas batalhas entre escoceses e ingleses. Em hora a determinar, regresso a Glasgow. Hospedagem e jantar no hotel.

 7º DIA GLASGOW / PASSEIO DE BARCO NO LAGO WINDERMERE / LIVERPOOL

Café da manhã no hotel. Em hora a combinar partida para a charmosa Ambleside, onde daremos início ao passeio de barco no lago Windermere, o mais longo da Inglaterra. A viagem termina em Bowness, bonita vila no coração do Distrito dos Lagos, com a sua baía movimentada. Desembarque e almoço em restaurante local. Partida para Liverpool. À chegada breve visita panorâmica da cidade dos Beatles. Jantar e alojamento no Hotel Mercure Atlantic Tower ****, ou similar.

 8º DIA PARTIDA DE LIVERPOOL

Café da manhã no hotel. Em horário a combinar localmente, traslado até à estação de trem de Liverpool.

 

FIM DA VIAGEM

 

 

Itinerário para as partidas de sentido inverso

Julho - 7, 28

Agosto - 25

 

Inclui
  • Traslado de chegada e saída;
  • Circuito em moderno ônibus de turismo de acordo com o itinerário;
  • Acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa, desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino; 
  • Hospedagem nos hotéis indicados ou similares;
  • Todos os cafés da manhã buffet;
  • Refeições indicadas no itinerário – 13 refeições (bebidas não incluídas);
  • Guias locais selecionados em Edimburgo e Londres;
  • Restantes visitas orientadas pelo nosso guia privativo em: Passeio de barco no lago Windermere, Glasgow, Loch Lomond, Castelo de Stirling, jantar escocês em Edimburgo, Durham, York, Stratford-Upon-Avon e Oxford;
  • Visitas e ingresso conforme itinerário;
  • Taxas de turismo, serviço e Impostos.
Não inclui

 

  • Este circuito não tem incluído serviço de bagageiros.
  • Bebidas, despesas de carácter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos;
  • Suplementos.

 

Observações especificas

Tipologia quartos:

Habitualmente nas Ilhas Britânicas os quartos individuais não são duplos para uso individual. 


Para melhor aproveitamento, grande parte das visitas são efectuadas a pé. Por isso recomendamos:
• Calçado muito cómodo;
• Roupa fresca e cómoda mas sem esquecer protecção para a chuva;
• Na Primavera e no Outono acrescentar ainda um confortável agasalho. 
 

Mapa do circuito
 


Hotéis

Hotel Holiday Inn London ****

         

Hotel Novotel Centre ****

         

Hotel Mercure Edinburgh City ***

 
Londres - Inglaterra           York - Inglaterra           Edimburgo - Escócia  

 

       

 

         
                           

Hotel Hilton Garden Inn ****

         

Hotel Mercure Atlantic Tower ****

             
Glasgow - Escócia           Liverpool - Inglaterra